<body>

Adeus à Selena: 10 anos sem Selena



Thursday, June 02, 2005

10 anos sem Selena

Houston Chronicle - todos os Direitos Reservados
READ IN ENGLISH
Tradução Raquel Alencar
Há 10 anos Selena deixava esse mundo de uma forma trágica e inesperada, Selena não apareceu no estúdio da Q Produções aquela manhã do dia 31 de março de 1995. Não era incomum ela chegar atrasada. Atrasar-se era parte de seu charme. Mas naquela manhã de sexta-feira era surpreendente que Selena não tivesse, pelo menos, telefonado. Às 10h manhã, ela tinha um compromisso com seu irmão mais velho , A.B., e irmã, Suzette, para ajustar os vocais numa fita demonstrativa de uma canção nova, que A.B. havia escrito. Selena também estava no meio da gravação de seu tão esperado álbum em inglês. O álbum estava sendo feito devagar por causa da agenda de Selena, sempre cheia de compromissos. Já passava das 11h da manhã e não havia nenhum sinal de Selena. Então, A.B. telefonou para Christopher Perez, o marido da Sel, e este afirmou que ela tinha deixado a casa às 9h, enquanto ele ainda estava na cama. Chris não soube dizer onde ela tinha ido, mas tinha um palpite que tinha algo a ver com Yolanda Saldivar, a ex-presidente do fã-clube de Selena. Abraham e A.B. foram almoçar. Assim que eles retornaram ao escritório o telefone tocou. A cunhada de Abraham gritou que Selena tinha sofrido um acidente. O Abraham correu para a emergência do hospital. No hospital, Abraham soube que não tinha havido nenhum acidente. Selena tinha levado um tiro pelas costas e tinha chegado ao hospital sem vida. Um médico disse ao pai dela que estavam tentando trazê-la de volta à vida e tinham feito uma transfusão de sangue. Abraham sendo Testemunha de Jeová, imediatamente reagiu à transfusão. " Não! Ela não ia querer isto, " ele gritou. Só então, se deram conta das últimas palavras do doutor. Selena estava morta. Para crianças que cresceram nos bairros como La Molina, onde vivia a classe operária em Corpus Christi, onde os Quintanillas viveram, Selena era a rainha do povo, uma artista próspera que nunca perdeu contato com suas raízes e tradições. Mas para, Abraham, ela ainda era a sua pequena menina. A menina que ficava a pular na cama dele, enquanto ele tocava seu velho violão e cantava as canções do estilo mexicano de que tanto gostava. A sua menina linda tinha partido. A família de Quintanilla não estava só em seu pesar. A violenta morte de Selena, em março 31 se espalhou além de Corpo Christi. A Primeira reação dos fãs foi de não acreditar, depois passaram a homenagear Selena com muita adoração. Começaram as manifestações de carinho nas ruas: "Nós a amamos, Selena "!


Este cartaz improvisado foi escrito por fãs e colocado na cerca da casa de Selena





Chris Perez e Marcella choram a morte de sua querida Selena

2 Comments:

Blogger Unknown said...

quando selena morreu tinha apenas 9 anos de idade, nao conhecia.hoje gosto muito dela .fiquei triste com a sua morte,tao meiga /linda boa,porque tinha que acontecer isso com ela ,ela esta com deus. ass.AMANDA.

4:34 PM  
Blogger Unknown said...

Eu tinha 6 anos quando Selena se foi, tbm não a conhecia. E quando conheci sua historia, ouvi suas musicas, assisti seu filme. A amei e amo muito até hj. Ela era linda, carinhosa, uma pessoa maravilhosa! Não merecia isso jamais!!! <3

1:45 PM  

Post a Comment

<< Home