<body>

Adeus à Selena: SOBRE O CRIME



Thursday, June 02, 2005

SOBRE O CRIME

Não houve nenhuma testemunha do que exatamente aconteceu quando elas voltaram ao hotel. Presumivelmente, Selena resolveu despedir Saldivar. Uma empregada que limpava um quarto de hotel escada acima falou para a polícia que ouviu gritos. Então ela ouviu o tiro. Ela olhou da janela e viu duas mulheres que corriam pela piscina. A pessoa estava gritando pedindo por ajuda e estava apertando o tórax. A outra mulher tinha uma arma na mão direita dela. Selena chegou ao salão de entrada do hotel onde o balconista fechou a porta e chamou uma ambulância. Ela estava sangrando em profusão por causa do ferimento nas suas costas.





Uma testemunha perguntou quem tinha atirado e Selena disse " Yolanda, " . Na mão de Selena estava o anel de amizade que Saldivar tinha lhe dado. Ela nunca teve a chance de devolvê-lo. " A Bíblia diz que vingança pertence a Jeová, " Abraham diz. " Está agora " nas mãos de Deus. Enquanto fala, Abraham é cercado por uma dúzia de turistas que vieram visitar o estúdio em Corpus Christi onde Selena cantava. Como peregrinos em uma missão, eles fizeram o percurso passando pelo hotel indo para boutique até chegarem ao cemitério onde Selena se encontrava. Eles assinam os nomes na parede e deixam flores no sepulcro. Muitos usavam Camisetas de Selena e bonés comprados de camelôs que tentavam lucrar com a tragédia. Depois de duas semanas do ocorrido, os fãs continuavam a visitar o local do crime. Abraham, o chefe da família e porta-voz, estava exausto e esgotado emocionalmente. Ele pedia para os turistas que não tirassem fotos deles. Mas ele não podia mandá-los embora. Eu sei que se eles vieram de longe para então para prestar homenagens, eles amaram Selena. Eles estão tristes, como eu estou. Uma senhora me falou que ocorreu algo parecido com a filha dela. Eu fiquei muito tocado. As pessoas se sentiam próximas de Selena". Na noite seguinte, em o seria sido o 24º aniversário de Selena(16 de abril), 3.000 pessoas se reuniram na Páscoa e prestaram uma homenagem a menina do bairro Molina com buquês de rosas brancas enormes. Fãs católicos celebraram uma missa em tributo à Selena. Monsenhor Michael Heras de Nossa Senhora de Saúde Perpétua da Igreja católica pergunta no sermão dele " É uma coincidência que nós celebramos o aniversário de Selena no mesmo dia que nós celebramos a vitória de Jesus sobre a morte . Eu penso que não. A Morte foi vencida. Isso é do que esse dia trata. Sempre! As últimas palavras de Cristo eram, pai, os perdoe, porque eles não sabem o que fazem. " O momento mais comovente da cerimônia veio quando um grupo de crianças soltam 24 pombos, representando cada ano da vida de Selena, celebrar o retorno dela para os anjos.
Dereitos Reservados 1995 Houston Chronicle/ Foto: D. Fahleson.

5 Comments:

Blogger mamorena said...

selena vc era linda uma cantora maravilhosa seja quem seu assassino deus leve para as profundezas do inferno por que alguem iria ter coragem de matar uma moça tão bonita como vc sua morte foi dolorosa sei disso por que eu vi o filme sobre o assassinato e tambem li sobre o crime adeus selena descanse em paz e não tema vc esta com deus e com todo mundo

8:57 AM  
Blogger Wagner Dias said...

Meu Deus, assisti o filme pensando ser ficção, quando vejo a morte dela pesquiso na internet e fico chocado pois ela mesmo num filme me cativou e muito.
Wagner da Silva Dias, Cg, MS, Brasil, 13/01/13

8:52 PM  
Blogger Wagner Dias said...

Meu Deus, assisti o filme pensando ser ficção, quando vejo a morte dela pesquiso na internet e fico chocado pois ela mesmo num filme me cativou e muito.
Wagner da Silva Dias, Cg, MS, Brasil, 13/01/13

8:53 PM  
Blogger Wagner Dias said...

Meu Deus, assisti o filme pensando ser ficção, quando vejo a morte dela pesquiso na internet e fico chocado pois ela mesmo num filme me cativou e muito.
Wagner da Silva Dias, Cg, MS, Brasil, 13/01/13

8:54 PM  
Blogger Unknown said...

Como pode existir pessoas tão crueis no mundo. Te tiraram a vida mas te deram a eternidade.

Elisane, Brazil

10:54 AM  

Post a Comment

<< Home