<body>

Adeus à Selena: YOLANDA ENTRA NA VIDA DE SELENA



Thursday, June 02, 2005

YOLANDA ENTRA NA VIDA DE SELENA


Direitos reservados 1995 Houston Chronicle/ Foto: Associated Press,
tradução de Raquel Alencar
Aproximadamente há cinco anos atrás (1990), pouco antes da carreira de Selena se tornar bastante intensa, Abraham começou a receber ligações de San Antonio, Texas de uma mulher chamada Yolanda Saldivar.



Esta lhe disse que estava interessada em fundar um fã clube em homenagem à Selena. No começo Abraham a ignorou. Depois, devido a persistência de Yolanda, resolveu ceder pensando na publicidade que isso traria para Selena. Saldivar que trabalhava como enfermeira de pacientes tuberculosos em San Antonio no Chest Hospital, tornou-se fã numero 1 de Selena. Embora tivesse 30 anos gritava como uma adolescente nos shows de Selena. Ela transformou sua casa num verdadeiro culto à Selena com fotos de todo tamanho. Saldivar tinha permissão para entrar no ônibus da banda sempre que esta se apresentava em San Antonio. Mas Selena começou a ter um contato maior com sua futura assassina, depois de tê-la contratado como gerente de suas butiques localizadas em Corpus Christi e em San Antonio, Texas. "Yolanda já era presidente do fã clube por quatro anos, então concordei com a contratação dela" Disse o pai de Sel. O que a família não sabia era que, no começo dos anos 80, Yolanda tinha sido acusada pelo seu então patrão, um médico, de lhe furtar $9.000. Contudo, o caso não chegou a ir aos tribunais devido a um acordo. Selena não percebia a obsessão de Saldivar por ela. Quando Selena adorou o anel em formato de ovo faberge que Yolanda lhe dera, Abraham alertou a filha sobre o verdadeiro significado daquele presente. Ele estava preocupado com a aproximação de Yolanda. Contudo Selena retrucava dizendo: "Oh, papai , deixa disso! Todo mundo que se aproxima de mim é estranho para o senhor."



Foto: Paul S. Howell.

Image hosted by Photobucket.com

Foto ampliada do anel

Até os funcionários da boutique reclamavam de Yolanda. Diziam que ela era muito manipuladora e era incompetente para administrar a loja. Entretanto, Selena relutava em acreditar que por trás daquela fã tão dedicada existisse algum outro interesse obscuro que não fosse somente carinho. Em fevereiro de 1995 os problemas envolvendo Yolanda e o fã-clube, começaram. As pessoas reclamavam que não tinham recebido o material do fã clube apesar de terem pagado por ele. Então, a família Quintanilla resolveu chamar a atenção de Yolanda que além de presidir o fã clube, também gerenciava a Boutique de Selena. A família notou que começava a sumir dinheiro da boutique. No começo de março do ano de 1995. Selena demitiu Yolanda. Contudo apesar da demissão, Yolanda ainda devia explicações porque alguns documentos estavam desaparecidos. No dia 30 de março Selena foi ao encontro de Yolanda que se encontrava hospedada num motel, a fim de pegar esses papeis que faltavam. Ao chegar em casa Selena se deu conta de que ainda estavam sumidos importantes documentos e, na manhã de 31 de março retornou ao motel. As 11:47 da manhã do daquele dia depois de uma forte discussão entre as duas, Yolanda atirou em Selena. Segundo depoimentos de empregados do motel, onde o fato ocorreu, Selena sangrando muito chegou até a recepção do motel e disse .. ."Tranquem as portas ela vai atirar em mim de novo" Disse Shawna Vela recepcionista do motel. "Ela gritava 'socorro. socorro' .Eu levei um tiro.' "Selena estava com a mão no peito" Afirmou Rosalinda Gonzalez, uma assistente da gerência do motel. " Selena foi caindo devagar e logo se formou uma poça de sangue"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home