<body>

Adeus à Selena: Um dia triste ( A Sad Day)



Saturday, June 04, 2005

Um dia triste ( A Sad Day)



Olá turma. Dia 31 de março fez exatamente 10 anos que Selena se foi. É uma data triste, sem dúvida, mas devemos nos lembrar nesse momento do legado maravilhoso que ela nos deixou: sua perseverança, sua alegria de viver e principalmente o fruto de seu trabalho, ou seja, suas lindas e emocionantes canções. Nós fãs brasileiros, estaremos sempre divulgando e aplaudindo essa maravilhosa cantora que sempre brilhará.
Este blogger é dedicado a memória de Selena Quintanilla Pérez

Aqui você irá ler reportagens sobre como Selena conheceu sua assassina e sobre o dia fatídico de sua morte , inclusive o depoimento do médico que atendeu Selena no hospital.
ps: Selena funeral - sua última foto tirada pela impressa.
o semblante dela estava tão sereno
clique na foto para ampliá-la



We miss you Selena, Te extrañamos Selena
No dia 31/03/06 faz 11 anos que Selena se foi. Apesar da data ser muuuito triste, vamos nos lembrar do seu sorriso e de sua alegria de viver!!!!
Isso é o que importa!
Que Viva la reina!!!

Artigo

Este artigo em espanhol é muito triste, porque mostra o sofrimento pelo qual a família da Sel passa
Besitos
Quel



Después de Selena (Depois de Selena)
Damarys Ocaña, Latina
Fonte: Univisión
Tradução:Raquel (euzinha)



Já se passaram dez anos desde a morte de Selena, no entanto seu pai chora no banho quando pensa que ninguém o escuta. A mãe de Selena quase não sai de casa e seus irmãos não se acostumaram com a idéia de viver sem sua irmazinha. Em uma entrevista exclusiva, a primeira como família em uma década, os Quintanillas revelam detalhes sobre a vida de Selena e falam como estão curando seus corações feridos


Preservando sua memória

Abraham Quintanilla já viu sua filha na tela da tv inúmeras vezes, mas em uma fria tarde em Corpus Christi, Texas, sentado no estúdio de gravação onde sua filha caçula lançou sua careira lendária, o video ao qual assiste capta um lado de Selena que poucos viram
Sentada na cama de um hotel, sem maquiagem, com seu cabelo comprido caído sobre os ombros, Selena fala para câmera e envia uma mensagem a sua banda, Los Dinos: "Esta sou eu de verdade. Este é meu cabelo verdadeiro que sai de minha cabeça" dice brincando.
Embora Abraham continue sendo aquela igura imponente de sempre, seus olhos refletem a mescla de tragédia e tristeza, orgulho e dor que tanto ele como o resto da familia carregam desde que Yolanda Saldívar assassinou Selena com um tiro em 31 de mrço de 1995. "Às vezes me esqueço que Selena não está conosco. Parece que continua viva, ele diz"
E de certa maneira ela está. Desde a sua morte os Quintanillas dedicam-se a preservar a memória de Selena, não apenas com gravações póstumas, como um DVD de seu último concerto e com a criação de uma Indústria com seu nome. Também foi feito um filme sobre a vida de Selena que Abraham produziu em 1997, há três bonecas tipo barbie, o museu que recebe mais de 14.000 visitante por ano e a fundação Selena que tem doado milhares de dólares a obras de caridade e escolas.
Todos esses acontecimentos fazem com que Selena continue sendo uma das mais brilhantes estrelas da música tejana. Para honrar esse legado a familia apresentou um show com o Grupo Los Dinos e diversos cantores que foi transmitido pela Univision

A vida sem Selena

Ao contrário da imagem pública e desvelada de Selena, a família tem-se mantido, até agora, relutante quanto ao efeito da morte de Selena em suas vida pessoais. Abraãm, de 66 anos, sua esposa Marcella de de 60, e Suzette de 37 e A.B. de 41. Não só tiveram que lidar com a dor profunda de perder a um ente querido, mas também tiveram de lutar para reconstruir suas vidas e suas carreiras e redefinir a relação de família. "É difícil de encontrar a Suzette, eu, meu pai e minha mãe par jantarmos", AB conta., "porque a primeira coisa que anotamos é que falta um de nós".

A estas alturas a história de como os Quintanillas construíram suas vida em torno da música, com Selena como eixo, é lendária. " Gostávamos muito de estar juntos. Era como estar de férias todas as semanas"Disse Abraham, sobre os anos que saíam em excursão para tocar em resaturantes, aniversários, feiras e rodeios.

Durante a década de 80, Selena e Los Dinos dominou os premios da música tejana, e em 1989, a gravadora EMI Latin os contratou. Cinco anos mais tarde, Selena ganhava um Grammy por seu álbum Selena Live e os críticos a viam como a nova Gloria Estefan, una super estrela latina a um passo do sucesso no mundo todo. Um dia antes de sua muerte, Selena o confessou à familia que ela e seu esposo, guitarrista da banda, Chris Pérez, haviam decidido ter um filho.
As recordações mais tangíveis de Selena estão no armário em um cômodo da casa de Abraham e Marcella. Pela primera vez eles permitiram a um estranho ver os cabides cheios de calça, caixas de sapatos identificados e próprio punho por Selena, blusas coloridas que ainda mantem uma fragrância leve de Boucheron, o perfume favorito de Selena. è nesse lugar onde Marcella acha consolo nos dias difíceis. Além do mais há várias fotos de Selena na nova casa da familia em Copus Christi, até mesmo na cozinha. O armário de Marcella é todo forrado com fotos de sua filha. "Necessito vê-la", diz.

Abraão combate o seu luto com trabalho. Além de representar os interesses de Selena, ele tem uma companhia de talento, Q-PRODUÇÕES. Mas chora no banho pela amanhã. " Ele acredita que nã ouvimos, diz Marcella. Abraham é testemunha de Jeová e ele diz que sua fé em Deus ajudou a ter nova perspectiva, mesmo em relação à Saldívar de Yolanda. " Ela arruinou nossas vidas", diz, "mas não a odeio".

A.B. O Quintanilla, que sofreu de depressão e alcoolismo depois da morte de Selena, decidiu que para ele era mais saudável manter uma distância, de Corpus Christi, da música de texana, mesmo da família. "Os danos emotivos que mamãe e Papai sofreram foram inimagináveis", diz. AB., que fundou o grupo Los Kumbia Kings, os Reis da Kumbia, e assinou contrato EMI latina.

Suzette mantem uma foto do casamento de sua irmã que nunca foi publicada. "Selena sempre quis que seu casamento fosse privado", diz. Suzette também continua administrando a butique Selena Etc, e toma as rédeas de Q-PRODUÇÕES. Diz que agora que é mãe tem dias melhores .

Outros momentos bons são quando sua filha de 4 anos, que não conheceu a tia, entra no museu de Selena e diz "¡Ai diz, Mamãe olha a Selena,! Selena!" Diz Suzette: "Assim é como eu sei que mantemos viva sua memória".


Última imagem que aparece no filme : Selena

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito triste esta historia! Eu não sabia a historia desse jeito!! Mas é muito triste mesmo!!! Como podem existir pessoas assim????

Daniele
www.radiovrock.com

2:00 PM  
Blogger joan said...

YA AN PASADO DIEZ AÑO DE SU MUERTE Y SU PUBLICO NO LA OLVIDA.SELENA TE QUEREMOS.QUE DIOS TE VENDIGA

8:27 AM  
Blogger Aninha Moraes said...

Selena quando estava ferida no.hospital precisou de transfusao de sangue, mas seu pai testemunha de jeova nao permitiu. Veja a estupidez q a religiao faz.

6:15 AM  
Blogger Aninha Moraes said...

Selena quando estava ferida no.hospital precisou de transfusao de sangue, mas seu pai testemunha de jeova nao permitiu. Veja a estupidez q a religiao faz.

6:16 AM  

Post a Comment

<< Home